MapaComo Chegar Menu

Menu


Política Nacional de Resíduos Sólidos: Como transformar o resíduo de poliuretano em oportunidades

eventos

Prezado (a),

A PURCOM realizou o evento Política Nacional de Resíduos Sólidos: Como transformar o resíduo de poliuretano em oportunidades, que abordou o Edital de Chamamento nº 01/2014, o qual solicitou que as empresas e Setor de Poliuretano, Fibra de Vidros e Poliestireno apresentassem seu Plano de logística reversa para o Estado do Paraná, até 26/03/2015 e prorrogado para 26/06/2015.

Este edital atende os dispositivos da Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS 12.305/10 e Decreto 7404/10, no qual a logística reversa é a área que planeja, opera e controla o fluxo e as informações logísticas correspondentes ao retorno dos bens de pós-consumo ao ciclo de vida do produto, por meio dos canais de distribuição reversos. O edital implica na obrigatoriedade da elaboração dos planos de logística reversa pelas empresas que fabricam, distribuem e/ou vendem produtos no estado do Paraná.

A PURCOM - que possui trabalho na área desde 2008 e foi a primeira empresa do Brasil, no setor de poliuretano, a ter um plano de logística reversa apresentado e aprovado dentro do prazo do Edital – propôs discutir este novo cenário. Não só sob o aspecto legal e suas penalidades, mas, principalmente, quanto às oportunidades que podem surgir neste processo. Desta forma, participaram do evento a Coordenadoria de Resíduos Sólidos do Paraná, ligada à Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMA- PR, o representante da Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem, além das empresas que participaram do projeto pioneiro no setor.

Local do Evento:

UNIVERSIDADE POSITIVO – Bloco Vermelho – Auditório 2

Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300

Cidade Industrial

Curitiba - PR

Data:

22/07/2015

Horário:

14:00 hs

eventos

Assista abaixo a gravação do evento: