MapaComo Chegar Menu

Menu


Projeto Parça. Uma iniciativa da Purcom para construir uma sociedade mais colaborativa.

A Purcom desenvolve tecnologias para melhorar a vida das pessoas e não poderia deixar de se preocupar com a formação de uma sociedade pautada em valores mais colaborativos do que competitivos, por isso, a Purcom, em parceria com a prefeitura de Santana de Parnaíba traz a filosofia do frescobol para os alunos da rede municipal com o Projeto Parça.

Mas por que o frescobol?

O frescobol é um jogo de construção coletiva, onde o bem comum deve prevalecer sempre, onde um jogador deve tentar facilitar seu parceiro o tempo todo, onde deve haver muito comprometimento, cooperativismo e solidariedade na relação. Em outras palavras:

Pra se dar bem na vida, você não precisa destruir o outro.

Para viabilizar o projeto, a Purcom doou para a prefeitura de Santana de Parnaíba os kits de frescobol do projeto Parça. Ao todo são 1600 raquetes de poliuretano para a prática do frescobol em 3 tamanhos: pequena, média e grande, e mais 1740 bolinhas de poliuretano.

O compromisso da Purcom com o projeto não para na doação. A Purcom irá acompanhar a implantação e auxiliar os professores na construção da filosofia do frescobol. Serão cerca de 256 horas de acompanhamento, nos próximos 8 meses, para garantir o sucesso do projeto.

Afinal de contas, o principal valor do frescobol é a parceria.